Ir para o conteúdo Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade

BOAS-VINDAS!

Princesinha da Sorocabana, São Manuel é conhecida por ter se desenvolvido através do cultivo do café. Cheia de histórias pra contar, a cidade encanta a própria população e também a quem a visita.

 

São Manuel possui vocação turística, em especial, no segmento cultural. Seja pela celebração de Corpus Christi, com seus belíssimos tapetes e passadeiras que ornamentam o trajeto do Santuário de Santa Terezinha à Igreja Matriz, seja pelo Santuário de Nossa Senhora Aparecida, o segundo mariano do Brasil, que atrai uma infinidade de devotos ao logo do ano. Tonico e Tinoco se apresentou pela primeira vez nessa praça, você sabia?

 

 O Museu Histórico e Pedagógico Pe. Manoel da Nóbrega, com seu rico acervo, é considerado um dos maiores do interior paulista. A banda filarmônica encanta jovens e adultos, que "pulam banda" aos domingos no Coreto do Jardim. 

 

Mas nem só de fé e raízes se faz São Manuel. A cidade se destaca pelo forte potencial em Turismo Rural. Cicloturismo e Ecoturismo são atividades promissoras devido à quantidade de estradas rurais, fazendas, cachoeiras, trilhas e grutas. A natureza mostra quem é que manda, trazendo para todos um Tietê limpo e navegável. 

 

Mas mais do que as opções de lazer, São Manuel é terra de gente acolhedora, de gente que faz o bem, o que a torna tão querida na região da nossa Cuesta.